segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Empreendedorismo para Universitários! Bota pra Fazer!

Estudantes universitários de todo o país, entre os dias 17 e 23 de novembro, poderão participar do Desafio dos R$ 5,00. Um evento idealizado pela Brasil Júnior em parceria com o Instituto Empreender Endeavor, que tem como proposta fomentar o empreendedorismo de forma atrativa e divertida, gerando potenciais empreendedores no público mais promissor, o universitário.

Trata-se de um concurso de criatividade e inovação no qual as equipes participantes irão receber R$5,00 e terão uma semana para multiplicar o dinheiro de forma lícita e comprovada. Vencerá a nível estadual a equipe que arrecadar uma maior quantia e a vencedoras estaduais vão concorrer a nível nacional pela idéia mais empreendedora.

O evento será organizado pela Brasil Júnior, através das suas federações FEJEPAR, FEJEMG, FEJESP, FEJESC, UNIJr-BA, FEJECE, JuniorES e CONCENTRO, representando os estados do Paraná, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Bahia, Ceará, Espírito Santo e o Distrito Federal.


A Semana Global do Empreendedorismo surgiu na Inglaterra em 2004 com o intuito de desenvolver diferentes atividades que inspirassem as pessoas a ter mais atitude e serem protagonistas de suas histórias. No ano passado, os EUA iniciaram suas participações no movimento, como resposta ao retorno positivo, ambos os países decidiram globalizar o movimento, expandindo-o para mais de 50 países, que se sensibilizaram à necessidade de um futuro empreendedor. Pela primeira vez, a semana ocorrerá simultaneamente nesses países. No Brasil, a Semana faz parte da campanha nacional Bota pra Fazer (www.botaprafazer.org.br) e irá interligar pessoas de todos os Estados brasileiros.

Os universitários interessados no Desafio poderão formar equipes de uma a cinco pessoas. A inscrição é gratuita e acontecerá a partir do dia 20 de outubro nas cidades que vão sediar o evento: Curitiba, Londrina, Maringá, Brasília, Viçosa, Juiz de fora, Lavras, Salvador, São Paulo, Campinas, Araraquara, Piracicaba, Florianópolis, Fortaleza, Recife, Vitória. Para mais informações, procurar os organizadores locais e entrar na comunidade do Orkut. http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=72378377

Para mais informações - www.endeavor.org.br

Nenhum comentário:

INCUBANET NA SEMANA GLOBAL DO EMPREENDEDORISMO

Entrevista com Mauricio Shneck, coordenador da INCUBANET e Luciano Ayres, da empresa incubada I2, falando sobre Empreendedorismo ao Jornal Hoje.

PROGRAMAÇÃO PARA SEMANA GLOBAL DE EMPREENDEDORISMO

A INCUBANET já está com programação definida para a Semana Global de Empreendedorismo, evento mundial de estímulo à ação empreendedora, idealizado pelo instituto Endeavor, que acontece entre os dias 17 e 21 de novembro.
A Semana Global de Empreendedorismo é um movimento que acontece concomitantemente em 54 países, tendo como foco principal a ação empreendedora. Surgido na Inglaterra, onde já agrega nove mil empresas e quinhentas mil pessoas, se alastrou para os Estados Unidos, onde estão envolvidas duas mil instituições e 480 mil pessoas e este ano chega ao Brasil, com perspectiva de envolver meio milhão de pessoas e duas mil entidades. O objetivo é mobilizar, conectar e inspirar o maior número de pessoas possível para a atitude empreendedora.
Na programação da INCUBANET haverá palestras, workshops e talk show, que acontecerão no Centro de Educação do SEBRAE-PE, instituição parceira da INCUBANET no desenvolvimento dessas ações. Durante a realização das atividades, também haverá um “Balcão de Incubadoras” aos participantes que quiserem mais informações sobre o funcionamento dessas instituições. Durante a Semana Global a INCUBANET também levará palestras acerca do tema “Empreendedorismo e Incubação de Empresas” a instituições de ensino superior. No último dia de atividades (21/11) as incubadoras de empresas associadas à INCUBANET farão um “Open Day” para que as pessoas possam conhecer “in loco” o funcionamento de empresas incubadas. Também neste dia a Financiadora de Projetos FINEP realizará o Seed Fórum, voltado para empresas pré-selecionadas que apresentarão planos de negócios a investidores.

Para mais informações sobre os eventos da Incubanet durante a Semana Global, bem como sobre inscrições, basta enviar um e-mail para info@incubanet.org.br ou telefonar para (81) 3425-4731.

A INCUBANET

Recife, PE, Brazil
A INCUBANET é a rede de incubadoras de empresas de Pernambuco. A Rede agrega 10 incubadoras de empresas e mais de 60 empresas incubadas do estado, além dos parques tecnológicos Porto Digital e Olinda Digital. A incubação de empresas funciona como um processo de apoio ao desenvolvimento de empreendimentos ou empresas nascentes, com a promoção de condições específicas, através do qual empreendedores podem desfrutar de instalações físicas, de ambiente instrucional e de suporte técnico e gerencial no início e durante as etapas de desenvolvimento de negócio. Entre os papéis desempenhados pela INCUBANET está o de congregar essas ações.

Entre no grupo de Discussão da INCUBANET

Subscribe to incubanet

Powered by br.groups.yahoo.com

SEMANA GLOBAL DE EMPREENDEDORISMO

Receba por e-mail as novidades do blog da Incubanet

Visitas(contando a partir de 12/03/2008)

web tracker