sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Sebrae Destina 10,8 milhões para Incubadoras de Empresas


Incubadoras de empresa de todo o País têm até o dia 14 de novembro para enviar suas propostas ao Sebrae com vistas à participação em programa criado com o objetivo de ampliar o atendimento às micro e pequenas empresas. Ao todo, serão liberados até R$ 10,8 milhões em recursos financeiros, oriundos do orçamento da Unidade de Acesso à Inovação e Tecnologia.

O projeto é resultado da parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Associação Nacional das Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).

A idéia é que as incubadoras associadas à entidade transformem-se em "postos de atendimento avançado" do próprio Sebrae, prestando consultoria a empresas que estão fora do ambiente de incubação. Serão apoiadas até 60 propostas, sendo no mínimo 50% dos projetos destinados a incubadoras das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Em 2008, sete incubadoras irão atuar dentro do novo modelo. Para participar, as incubadoras devem atender aos requisitos da chamada pública, que pode ser encontrada no site do Sebrae. As entidades devem ser associadas à Anprotec e precisam ter, no mínimo, quatro anos de operação, além de ter ao menos cinco empresas incubadas. Outra exigência é que a incubadora tenha graduado empresas.

O edital do ano passado previa um aporte de até R$ 5,4 milhões. Ao todo, 14 incubadoras de oito estados do País foram capacitadas para prestar o atendimento às micro e pequenas empresas.

Nenhum comentário:

INCUBANET NA SEMANA GLOBAL DO EMPREENDEDORISMO

Entrevista com Mauricio Shneck, coordenador da INCUBANET e Luciano Ayres, da empresa incubada I2, falando sobre Empreendedorismo ao Jornal Hoje.

PROGRAMAÇÃO PARA SEMANA GLOBAL DE EMPREENDEDORISMO

A INCUBANET já está com programação definida para a Semana Global de Empreendedorismo, evento mundial de estímulo à ação empreendedora, idealizado pelo instituto Endeavor, que acontece entre os dias 17 e 21 de novembro.
A Semana Global de Empreendedorismo é um movimento que acontece concomitantemente em 54 países, tendo como foco principal a ação empreendedora. Surgido na Inglaterra, onde já agrega nove mil empresas e quinhentas mil pessoas, se alastrou para os Estados Unidos, onde estão envolvidas duas mil instituições e 480 mil pessoas e este ano chega ao Brasil, com perspectiva de envolver meio milhão de pessoas e duas mil entidades. O objetivo é mobilizar, conectar e inspirar o maior número de pessoas possível para a atitude empreendedora.
Na programação da INCUBANET haverá palestras, workshops e talk show, que acontecerão no Centro de Educação do SEBRAE-PE, instituição parceira da INCUBANET no desenvolvimento dessas ações. Durante a realização das atividades, também haverá um “Balcão de Incubadoras” aos participantes que quiserem mais informações sobre o funcionamento dessas instituições. Durante a Semana Global a INCUBANET também levará palestras acerca do tema “Empreendedorismo e Incubação de Empresas” a instituições de ensino superior. No último dia de atividades (21/11) as incubadoras de empresas associadas à INCUBANET farão um “Open Day” para que as pessoas possam conhecer “in loco” o funcionamento de empresas incubadas. Também neste dia a Financiadora de Projetos FINEP realizará o Seed Fórum, voltado para empresas pré-selecionadas que apresentarão planos de negócios a investidores.

Para mais informações sobre os eventos da Incubanet durante a Semana Global, bem como sobre inscrições, basta enviar um e-mail para info@incubanet.org.br ou telefonar para (81) 3425-4731.

A INCUBANET

Recife, PE, Brazil
A INCUBANET é a rede de incubadoras de empresas de Pernambuco. A Rede agrega 10 incubadoras de empresas e mais de 60 empresas incubadas do estado, além dos parques tecnológicos Porto Digital e Olinda Digital. A incubação de empresas funciona como um processo de apoio ao desenvolvimento de empreendimentos ou empresas nascentes, com a promoção de condições específicas, através do qual empreendedores podem desfrutar de instalações físicas, de ambiente instrucional e de suporte técnico e gerencial no início e durante as etapas de desenvolvimento de negócio. Entre os papéis desempenhados pela INCUBANET está o de congregar essas ações.

Entre no grupo de Discussão da INCUBANET

Subscribe to incubanet

Powered by br.groups.yahoo.com

SEMANA GLOBAL DE EMPREENDEDORISMO

Receba por e-mail as novidades do blog da Incubanet

Visitas(contando a partir de 12/03/2008)

web tracker